top of page

Você sabe arrumar a mala de viagem?

Foto do escritor: Annie LooksAnnie Looks

Atualizado: 23 de fev. de 2020

Confira algumas dicas que vai te ajudar a não passar por perrengues



Foto: Annie Looks


Mala de viagens é sempre um aprendizado! A gente coloca e tira roupas todo o tempo, para ver a melhor forma de não amassá-las. Faz lista para não esquecer de nada, porque na hora que estiver no avião ou no ônibus não terá como voltar. Agora, imagina esquecer algo para uma viagem extremamente importante? De negócios? Casamento de amigos? Celebrações?


Ed Rocha Jr, 23 anos, é uma dessas pessoas que pensa bastante no que levar dentro da mala. “Não posso esquecer: camisa branca de slim (um tecido), porque combina com qualquer peça; blazeres (cinza e o bordo), pois devo usá-los de forma mais casual ou com uma calça formando o terno”, conta. Para não amassar as peças o jovem tem uma bolsa específica para isso. “Eu levo na bolsa de ternos da Zara (vem junto quando compra), mas não tenho muito problema nessa questão”, observa, satisfeito.


Foto: arquivo pessoal

Geralmente, ele vai com: 2 calças, 2 ternos completos (já são mais 2 calças ), uma média de 2 camisetas por dia e duas camisas (quando for a trabalho) e uma gravata borboleta e uma de slim. “Os ternos, eu divido em duas maneiras: moderno (azul e vermelho) e básico (cinza e preto)”, lembra.


Seja uma jornada curta ou longa, você pode adaptar todas as informações abaixo de acordo com sua realidade, para não passar nenhum perrengue (ainda mais no exterior). Confira as sugestões de Duty Free, lojas localizadas no interior de salas de embarque e desembarque de aeroportos:


Foto: Annie Looks

1.Cores neutras

Se você já separa roupas por cores, e se forem fáceis de combinar, a escolha do grupo de peças de cada dia vai ser muito mais fácil de ser concluída. Lembre-se ainda de que você não tem muito tempo para resolver problemas de manchas ou até para se preocupar se estão ou não amassadas. Prefira cores mais escuras, e tecidos que sejam fáceis de usar sem precisar de um ferro. Escolher os tecidos certos podem te dar horas de vantagem.


2. Leve peças curinga

O significado de peça curinga já diz tudo! Separe vestimentas que podem ser usadas de diferentes formas e que pareçam ser looks diferentes. Caso seja algo formal: no caso dos homens, dois ternos são suficientes. Para as mulheres, separe dois blazers, duas calças que combinem e uma saia. Pronto, com essas peças você vai poder montar o que precisa, principalmente, reuniões ou celebrações.


3. Saiba como levar sem amassar

Que tal dar um jeitinho? Uma boa dica, para os homens, é dobrar o terno de dentro para fora e o embrulhe em algo macio, como alguma camiseta, por exemplo.


4. Leve o peso das coisas em consideração

Na hora de fazer, de fato, a mala, pinta aquela dúvida. O que eu coloco primeiro e o que eu coloco depois? Há quem goste de seguir as necessidades e isso pode variar de uma pessoa para a outra, mas se você procura otimizar seu espaço e evitar maiores problemas, organize a mala pelo peso das coisas.


Por exemplo: coloque os objetos mais pesados primeiro, ou seja, embaixo de tudo. Os mais leves por cima. Assim você não pressiona peças mais leves embaixo e evita maiores danos. Vai que estraga a mala não é mesmo?


Foto: Annie Looks

5. Ache novos espaços

Não seria bom ganhar um bom espaço na mala? Sapatos, por exemplo, podem servir para que você guarde as próprias meias que vai usar ou até roupas de baixo devidamente isoladas. Além disso, ainda podem ajudar a não amassarem os sapatos, mantendo-os no formato original.


6. Tenha cópias de documentos

Mantenha na mala cópias de documentos, como carteira de motorista, RG. Nunca se sabe o que pode acontecer! Perder a identidade ou esquecer? É melhor perder a cabeça…como dizia a minha mãe.

65 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


© 2019  -  Annie Looks no Wix.com

bottom of page